quinta-feira, 15 de abril de 2021

20) Deus ainda se preocupa conosco e com o seu mundo?

FATO 01: 
CREIO EM DEUS PAI, TODO PODEROSO, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. 

Deus existe. Deus é onipotente. Deus é o Criador do céu e da terra. Deus é também o nosso Pai.

A cada segundo Deus preocupa-se em relação ao seu mundo, para que ele não retorne ao nada. Das pequeninas formigas às imensas galáxias, nada existe sem Deus.

Deus não é como um relojoeiro que construiu um relógio complicado, para que a gente cuide dele. Pelo contrário, tornou-se homem e veio a este mundo, e, mesmo hoje, não se encontra distante de mim. Ele me ouve quando o chamo.

Na Bíblia: Porque assim diz Javé dos Exércitos, depois que a glória me mandou às nações que roubaram vocês: “Quem fere a vocês, fere a pupila dos meus olhos” (Zc 2,12).

Deus se importa pessoalmente comigo, conosco, com toda a humanidade. Não estou sozinho nem perdido no universo e em uma sociedade cada vez mais confusa. Ele cuida de mim. Ele não é um Deus distante, para quem minha vida não importa (Papa Bento XVI).

Na Bíblia: Guarda-me como a pupila dos teus olhos, esconde-me à sombra de tuas asas (Sl 17,8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário