quinta-feira, 15 de abril de 2021

14) Quem é Deus?

FATO 01: 
CREIO EM DEUS PAI, TODO PODEROSO, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. 

Deus existe. Deus é onipotente. Deus é o Criador do céu e da terra. Deus é também o nosso Pai.

Deus é Deus.

Ele está em toda parte, acima e abaixo, ontem e amanhã, sem começo e sem fim. Deus já estava aqui quando nem uma poeirinha existia.

E Ele ainda estará aqui quando tudo acabar. Deus é Aquele do qual vem tudo de bom: “Deus é amor” (1Jo 4,8).

Para rir: Um jovem chegou a um estudioso e disse: “Eu lhe dou 100 reais se você me disser onde Deus mora!”. O sábio respondeu: “E eu lhe dou 200 reais se você me disser onde Ele não se encontra”.

Na Bíblia: Antes que nascessem as montanhas, a terra e o mundo se formassem, desde sempre e para sempre tu és Deus (Sl 90,2).

A palavra “Deus”: Sobre ela, o famoso filósofo judeu Martin Buber (1878-1965) afirmou: “Sim, é a mais significativa de todas as palavras humanas. Nenhuma ficou assim tão marcada e tão maculada como ela. Por isso, não posso renunciá-la. Sobre ela, uma geração de homens colocou o peso de suas angústias, rolando-a e derrubando-a por terra… Onde poderia encontrar palavra melhor para me referir ao Altíssimo? Se tomasse o seu conceito filosófico mais puro e mais brilhante, não conseguiria formar uma pálida imagem, sem chegar nem perto daquele sobre quem falo… Não podemos ‘limpar’ a palavra ‘Deus’, muito menos consertá-la; mas, mesmo rasgada e manchada como está, podemos levantá-la do chão e erguê-la, nos momentos de grande angústia”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário