quinta-feira, 15 de abril de 2021

17) Qual a diferença entre as pessoas e os demais seres criados por Deus?

FATO 01: 
CREIO EM DEUS PAI, TODO PODEROSO, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. 

Deus existe. Deus é onipotente. Deus é o Criador do céu e da terra. Deus é também o nosso Pai.

Deus ama tudo o que fez. Também os animais. Mas para as pessoas Ele deu algo especial. Deus lhes confiou a terra para cultivar e proteger. (Leia Gn 2,15)

Pedras não sentem. Os animais seguem seus instintos, mas o homem pode pensar; ele pode sentir, chorar, rir e assumir responsabilidades. Só o homem é livre. Ele pode escolher entre o bem e o mal. Deus e o homem podem até ser amigos.

Na Bíblia: O que é o homem para dele te lembrares, um filho de homem para visitá-lo? Tu o fizeste um pouco menos que um Deus e de glória e esplendor o coroaste. Tu o fizeste reinar sobre as obras de tuas mãos, e tudo colocaste debaixo de seus pés (Sl 8,5-7).

“Nós não somos uma coincidência ou um produto sem sentido da evolução. Cada um de nós é fruto de um pensamento de Deus. Todo mundo é querido, todo mundo é amado, todo mundo é necessário” (papa Bento XVI).

Na Bíblia: E Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem e semelhança”. E Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus Ele o criou, macho e fêmea os criou (Gn 1,25.26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário