quinta-feira, 15 de abril de 2021

18) Para que estou no mundo?

FATO 01: 
CREIO EM DEUS PAI, TODO PODEROSO, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. 

Deus existe. Deus é onipotente. Deus é o Criador do céu e da terra. Deus é também o nosso Pai.

Sou chamado para fazer ou ser algo para o qual ninguém mais será chamado. Tenho um lugar no plano de Deus, na terra de Deus, que ninguém mais tem. Se sou rico ou pobre, desprezado ou honrado pelas pessoas, Deus me conhece e me chama pelo nome. (→ John Henry Newman).

O beato John Henry Newman (1801-1890) foi um grande cardeal e estudioso inglês.

Na Bíblia: Conheço meus projetos sobre vocês – oráculo de Javé –; são projetos de paz, e não de sofrimentos, para dar-lhes um futuro e uma esperança (Jr 29,11).

“Querida Basia, preciso confessar-lhe algo. Quando eu tinha a sua idade, queria ser açougueiro. Você provavelmente está espantada, mas sabe por que eu gostaria de ser isso? Sempre ia ao mercado com a minha avó e lá havia um açougueiro de quem eu gostava. Ele era um cara grande e usava um enorme avental com um bolso na frente. Depois que a minha avó pagava, ele colocava as mãos em seu enorme bolso, que estava cheio de dinheiro, e devolvia o troco. Imaginei que ele fosse incrivelmente rico e isso me impressionou muito. Realmente eu queria ser como ele e sei como isso é estranho”. Basia, de oito anos de idade, uma vez perguntou ao papa Francisco: “O que você queria ser quando tinha a minha idade?”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário