quinta-feira, 15 de abril de 2021

10) O que é a Bíblia?

A Bíblia é o livro mais importante do mundo. Nós também a chamamos de Sagradas Escrituras. Nela está tudo o que sabemos sobre Deus. A Bíblia nos diz como Deus nos ama. E Deus nos fala diretamente por meio das palavras das Sagradas Escrituras.

As Sagradas Escrituras não são um livro com contos de fadas antigos. Quando leio a Bíblia, eu sei: Deus está falando comigo neste momento. Por exemplo, se a Bíblia diz: “Vocês são a luz do mundo” (Mt 5,14), significa que também somos cristãos hoje. E Deus nos desafia a fazer do mundo um lugar brilhante e bonito.

O que aconteceria se tratássemos a Bíblia da mesma maneira com que tratamos o nosso celular? Quando o esquecemos em casa, voltamos para pegá-lo e o temos sempre à mão para ler suas mensagens. Já pensou se assim também agíssemos com a Bíblia: ler as mensagens de Deus, como lemos as dos celulares? (Papa Francisco).

 

Você sabia? Bíblia: do grego biblos = “livros”.


Para Rir: Dois cristãos estão conversando. Um deles diz: “Só posso descansar à noite depois de ler a Bíblia pelo menos uns dez minutos”. “Isso é estranho”, diz o outro, “se eu leio à noite a Bíblia por dez minutos, aí que eu não consigo dormir!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário